sábado, 6 de agosto de 2011

2ª VIVÊNCIA MISSIONÁRIA

“O barco está em alto mar, e não dá para voltar atrás.”

Tive a alegria em participar da 2ª Experiência missionária do Sub-regional de Botucatu no período de 17 a 24 de julho de 2011 Na cidade de Yguazu –Paraguai.
Há mais de um ano venho me preparando espiritualmente, com estudo da Palavra, Eucaristia, vigília e oração. Pensei estou preparada para ir além Fronteiras e dar minha contribuição aos irmãos, ao chegar lá me surpreendi, pois achei que ia me doar mais , mas acabei recebendo muito mais de um povo muito simples, cheio do amor de Deus.
Foi assim que pude sentir, o Amor de Deus ainda mais forte em minha vida, quem ama a Deus consegue amar o irmão sem distinção, tudo isso mexeu muito com minha fé, enfrentei barro, chuva, frio, longa caminhada a pé, mas nada me levou ao cansaço ou ao desanimo, cada dia me sentia mais forte e com mais disposição e alegria em poder servir. Já sabia que a cultura lã seria bem diferente da nossa, mas um dos costumes que me deixou impressionada foi quando me deparei com um pequeno tumulo num quintal quando a mãe me explicou que os filhos que morrem ate a idade de um ano são enterrados no próprio quintal da casa, pensei meu Deus acho que não suportaria conviver com essa imagem todos os dias senti naquela mãe uma expressão de amor, coragem e muita fé.
Uma outra experiência foi perceber naquele povo o zelo, o carinho a gratidão pela Padroeira do Paraguai Nossa Senhora de Caacupé.
Essa convivência despertou ainda mais minha fé em nossa padroeira intercessora N.S.Aparecida. Finalizo esta experiência deixando uma mensagem: “O barco está em alto mar, e não dá para voltar atrás.” GUIADO POR LA PALAVRA DE DIOS CAMINAMOS AL ENCUENTRO DEL HERMANO.
Missionária Dulcilai Maria de Oliveira Barretti
Diocese de Assis
Fotos da 2ª Vivência Missionária





Nenhum comentário:

Postar um comentário