quarta-feira, 21 de setembro de 2011

2º Encontro Missionário Diocesano

2º Encontro Missionário Diocesano, dia 04/ 09/ 2011
Tema: “Conversão Pessoal Para Missão Permanente”

 Realizou-se no dia 4 de setembro de 2011 no CEDIPAS- Centro  Diocesano de Pastoral da 8h30 as 16h , o 2º encontro missionário diocesano. Foi num clima de alegria e expectativa que acolhemos  representantes de 16 paróquias: Sagrado Coração de Jesus Assis, Santuário Nossa Senhora das Graças Assis Basílica São Vicente de Paulo Assis, Nossa Senhora de Fátima Assis Santa Cecília Assis ,Nossa Senhora dos Dores Assis,São Nicolau Assis , Nossa Senhora Aparecida –Echaporã, São Sebastião- Cruzília, São Donato- Pedrinhas Paulista, São João Batista –João Ramalho,Nossa Senhora da Boa Esperança-Lutécia, Nossa Senhora do Patrocínio - Mara caí, Nossa Senhora do Carmo – Oscar Bressane, São Sebastião – Palmital,Santo Antonio – Rancharia. 
E  Representantes do Laicato,Pastoral da Juventude,CPT , Comunidade Restauração, dois Seminaristas, uma religiosa, cinco padres, Bispo Emérito e Bispo Diocesano presente o dia todo, contamos com um  total de  67 pessoas consideramos  um número significativo.
      Dom Simão desenvolveu o Tema com muita  sabedoria, clareza oferecendo como fonte principal: a Bíblia  ,o  Documento de Aparecida  e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil,  documentos atuais e necessário na caminhada da Igreja. Em suas citações afirmou por várias vezes a necessidade de uma nova tomada de consciência para a  Conversão Pessoal. A  Igreja da América Latina e Caribe “Clamam”  por uma Igreja Missionária permanente que responda aos anseios e necessidades materiais e espirituais  do seu povo.
      As paróquias deram grande contribuição ao partilhar  o empenho das mesmas  motivadas pelos seus párocos na  caminhada missionária , uma das partilhas que muito nos alegrou foi  a participação dos jovens na  Evangelização.
      Um outro momento forte do nosso encontro, foi a apresentação do Manual Missionário Diocesano,com o qual queremos oferecer três métodos missionários que os ajudem  a descobrir caminhos que levam    ao encontro das famílias para um trabalho permanente  de comunhão com a igreja e com os irmãos.
       Pe. Sérgio Henrique  apresentou também o material que será envido às paróquias com o objetivo de informar e  coletar sugestões para a elaboração do 5º Plano de Ação Pastoral que deverá ser o fio condutor de toda diocese.
       Para encerrar nosso encontro, cada paróquia recebeu seu kits da POM para o mês missionário.
        Dom Simão, Dom Antonio e os padres presentes deram a benção em seguida o  abraço da Paz....
Agradecemos os Padres, os COMIPAS , todos os fieis que vem vestindo a camisa missionária. Que o Senhor Jesus os abençoe.....
                              COMIDI

Obs  As paróquias que ainda não retiraram o Kits missionário para o mês de outubro favor procurar com a Marisol no CEDIPAS.

Abaixo algumas fotos do Encontro. Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário